Dois estudantes, Catarina Fernandes e João Porfírio, ambos de 19 anos, saíram pelas ruas de Lisboa, em Portugal, com um objetivo: perguntar aos moradores de rua quais eram seus maiores sonhos. A experiência resultou em uma série fotográfica inspiradora, que instiga um novo olhar sobre a vida dessas pessoas e de muitas outras que costumamos julgar antes de conhecer.

A série, chamada “Sempre Quis Ser”, mostra imagens em preto e branco de 10 moradores de rua segurando uma lousa, na qual registram desejos não realizados. Além das fotos do projeto, os estudantes procuraram conversar com os participantes para conhecer de perto suas histórias.

Entre os depoimentos, os jovens puderam conhecer uma senhora que queria ser professora, mas foi abandonada pelas próprias filhas; um jovem de 22 anos que queria apenas ser feliz; e estrangeiros que foram a Portugal em busca de uma vida melhor, mas não encontraram.

Cada história deixou alguns sonhos nunca realizados pelo caminho, que foram retratados pelas lentes de Catarina e João. Confira a série de fotos a baixo:

semprequis8

semprequis6

semprequis4

semprequis3

semprequis7

semprequis10

semprequis2

semprequis11

semprequis9

semprequis5

Fonte: hypeness / catracalivre

Tags: , ,