A lente macro é uma lente super indicada para quem gosta de fotografias cujos temas tem pequena dimensão e é necessário capturar um grande detalhe ou uma textura bacana. Com esse tipo de lente é possível focar objetos a pequenas distâncias, proporcionando a possibilidade de fotografar minúsculos objetos, como insetos e plantas.

 

 

 

A profundidade de campo campo dessas lentes é bem reduzida, e geralmente faz o objeto ficar maior do que o objeto ou animal realmente é. Mas a parte boa é que com essas lente você não precisa apenas ficar na macrofotografia, e pode também tirar fotos de outros temas.

 

O pequeno (grande) mundo de Jean-Joseph Renucci

O problema é que sempre quando pensamos em fotografias com essas lentes pensamos em animais ou plantas, certo? Não que essas fotos não sejam legais, são incríveis, claro. Mas o bacana é inovar. E o diretor de arte e designer francês Jean-Joseph Renucci fez isso. Sua série “My Small Word” (food serie) retrata vários bonequinhos inseridos no mundo real, gerando um novo contexto. E fotografado pela macro, que consegue dar essa nitidez para os objetos pequenos.

Confira abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou da lente macro? Quer adiquirir uma? clique aqui e confira.

Tags: , , , , , , , , , , ,