A arquitetura de uma cidade tem muito a dizer sobre a vida de seus habitantes, seus conceitos de beleza e os detalhes que você irá encontrar em cada residência. E, enquanto muita gente adora viajar por aí fotografando edifícios históricos ou mesmo casas tradicionais de cada região, alguns fotógrafos preferem se especializar em algum tipo específico de imagens.

É o caso de André Vicente Gonçalves, que transformou as janelas de diferentes cidades em uma série única e cheia de cores, e agora vai te inspirar a andar pelas ruas olhando para cima.

Com o sugestivo nome de Windows of the World (“Janelas do Mundo”, em português), ele sai por aí fotografando este elemento da arquitetura e sua evolução em diferentes cidades do mundo. Por enquanto, a série já registra janelas clicadas em Portugal, Itália e nos Alpes europeus.

Com diferentes cores e formas, as janelas fotografadas por ele se mostram tão diversas que prometem chamar a atenção de qualquer turista desavisado. “Sempre tive curiosidade sobre janelas. Como a estrutura das casas, elas mudam de região para região”, conta o fotógrafo.

E a série abaixo é uma prova disso. Espia só:

Alpes2

ALPES

Alpes

ALPES

Burano Italia

BURANO – ITÁLIA

Veneza Italia

VENEZA – ITÁLIA

Trento Italia

TRENTO – ITÁLIA

Albufeira Portugal

ABUFEIRA – PORTUGAL

Guimaraes Portugal

GUIMARÃES – PORTUGAL

Ericeira Portugal

ERICEIRA – PORTUGAL

Evora Portugal

EVORA – PORTUGAL

Sesimbra Portugal

SESIMBRA – PORTUGAL

Porto Portugal

PORTO – PORTUGAL

Lisboa Portugal

LISBOA – PORTUGAL

 Todas as fotos: André Vicente Gonçalves

Fonte: nomadesdigitais

Tags: , ,