Antes de comprar sua câmera é preciso pesquisar! Existem algumas configuração essenciais que você deve levar em conta antes de escolher a sua. Aqui vão algumas dicas básicas para você não errar na escolha da sua câmera!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

1 – Tamanho do sensor:

O que define a qualidade da sua imagem não são os pixels, mais sim o tamanho do sensor. Quanto maior ele for, mais capacidade de captar a luz ele terá, pois é a luz que faz a imagem. Mas não se engane pois não adianta ter um sensor grande, e uma lente de pouca qualidade.

2 Lentes de zoom:
Câmeras com lente zoom não são uma boa escolha, pois se você abrir o arquivo no computador e dar zoom por ele, sua imagem vai ter o mesmo aspecto. Ou seja, ela possui um falso zoom. Quando for comprar uma câmera escolha aquela que as lentes possam ser trocadas. Pois assim você poderá adquirir lentes novas, que se encaixem melhor no tipo de fotografia que você fará. A lente padrão nestas câmeras é a de 18-55 mm.

3 Modo macro:

Este modo permite que você foque em objetos menores, com uma distancia menor. Mas ele não lhe garante uma imagem perfeita, a iluminação sempre vai influenciar a sua fotografia.

4 Capacidade do ISO:
Verifique até onde vai o ISO da câmera, pois ele pode atingir diretamente na qualidade da imagem. O ISO é responsável pela captação de luz, quando vamos fotografar sem flesh ele deve estar mais alto, sem flash mais baixo. Mas ele também é responsável pela má qualidade da imagem, se você o utilizar alto de mais.

5 Flash:

Verifique a possibilidade de acoplar um flash na câmera, pois pode acontecer de suas imagens sairem com pouca qualidade por utilizar apenas o flash disponível da câmera. Pois a iluminação nem sempre vai te ajudar.